Artigo - O Entendimento do Evangelho Produz Fé -

- O Entendimento do Evangelho Produz Fé -

24/11/2017 às 12h26, por Ricardo Macieira

Visto por 378 pessoa(s)

"Porque pela Graça sois salvos, Por Meio Da Fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus"(Efésios, 2:8)

"Logo a Fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra De Cristo."(Romanos, 10:17)

A quem a Graça Divina porventura tenha conduzido a se interessar em saber como o ser humano pode ser salvo daquela futura Ira de Deus que será deflagrada contra o pecador no inferno por toda a eternidade, a resposta está na Palavra de Deus e é isso que gostaríamos de expôr neste texto de maneira clara e objetiva.

A primeira Verdade fundamental é que TODOS os seres humanos, mesmo aqueles que são considerados pessoas socialmente íntegras, estão sim em inimizade contra Deus.

"Porque TODOS pecaram e destituídos estão da Glória de Deus"(Romanos, 3:23)

A Bíblia diz que o padrão de santidade que Deus exige de TODO homem é um padrão inatingível para ele por conta de sua rebelião. É um padrão de santidade que está relacionado à própria Santidade de Deus e que exige do homem uma perfeição que só o homem antes da Queda era capaz de cumprir, mas que continua em vigência hoje.

"Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no Seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e PURO DE CORAÇÃO; que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente."(Salmos, 24:3-4)

Que quer dizer isso? Que Deus exigirá CORAÇÃO PURO! No julgamento Ele vai cobrar que você tenha vivido uma vida de perfeita obediência em palavras, atitudes e pensamentos desde o seu nascimento até a sua morte, durante as vinte quatro horas de todos os dias que você viveu sobre a terra! Isso é para que você entenda a seríssima  situação do pecador diante de Deus e sem levar em conta que já nascemos em pecado e que o próprio fato de morrermos já nos mostra essa grave realidade! Estaria algum de nós apto a isso? Certamente não! Pois é aí que reside o cerne do Evangelho. Passemos adiante...

"Porque Deus encerrou a TODOS debaixo da desobediência, a fim de usar de Misericórdia para com TODOS."(Romanos, 11:32)

Assim foi determinado que a Misericórdia de Deus não será oferecida no Dia do Juízo, porque ela é 'oferecida' a TODOS os homens durante o tempo de suas vidas terrenas. O Chamado é geral! Arrependam-se e creiam no Evangelho!

"Mas Deus, não levando em conta os tempos da ignorância, MANDA agora que TODOS os homens em TODO lugar SE ARREPENDAM; porquanto determinou um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do Varão(Jesus) que para isso ordenou; e disso tem dado certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos."(Atos, 17:30-31)

A Ordem é: CREIA NO EVANGELHO! Mas o que é o Evangelho? A palavra original quer dizer 'BOA NOTÍCIA". A boa notícia é que Deus arrumou um meio LEGAL de salvar o pecador incapaz. Ele enviou a Jesus Cristo para viver aquela vida totalmente perfeita que eu e você NUNCA jamais poderíamos sonhar em praticar nem por um momento sequer. Porque a Lei de Deus não pode ser cumprida pelo homem caído, NENHUM! E essa Lei não nos foi dada para que cumprindo-a pudéssemos ser salvos, mas para que através dela pudéssemos olhar para nós mesmos e ver que somos incapazes e então buscarmos refúgio na Graça(favor imerecido) da Cruz!

"...sendo justificados GRATUITAMENTE pela sua Graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus"(Romanos, 3:24)

A Graça é gratuita para nós somente porque um preço caríssimo foi pago por Cristo naquela Cruz há quase dois mil anos. De certo modo, algo dessa Graça está sobre toda a terra, retendo o mal, mantendo um certo equilíbrio para que a história possa siguir seu rumo até o desfecho final. O Chamado é para TODOS. Arrependei-vos e crede no Evangelho!

A Salvação é pela Graça(favor imerecido), e recebemos esta Graça pela Fé(certeza), e isso é um Dom(presente) de Deus, não vem das OBRAS(o que fazemos de bom).

"Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Cristo."(Romanos, 10:17)

Se temos acesso a essa Graça pela Fé e se esta Fé é um Dom Divino, então o que nos cabe fazer à respeito? A resposta está no verso acima; 'OUÇA'! Dê ouvidos à Palavra de Cristo! A Fé(certeza) que justifica(salva) vem pelo ouvir(entender) a Palavra de Cristo. Mas o que exatamente é essa Palavra de Cristo? É o Seu Evangelho! É a BOA NOTÍCIA de Deus para ti. Você deve estar exposto à explicação dessa Verdade, às considerações à respeito da morte expiatória de Cristo, com um coração humilde e receptivo; essa é a parte que lhe cabe, e a consequência disso será que Deus lhe dará a Fé(certeza) para que você seja justificado e assim possa ser eternamente salvo! Amém!

"Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora."(João, 6:37)

"Porque: Todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo."(Romanos, 10:13)
Artigos
Kadoshi Web Rádio
Subir