Artigo A BÊNÇÃO DO TRABALHO

A BÊNÇÃO DO TRABALHO

01/05/2018 às 00h30, por Ricardo Macieira

Visto por 224 pessoa(s)

"Tomou, pois, o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e guardar."(Gênesis, 2:15)

Ao contrário do que muitos pensam, o trabalho é uma coisa boa e abençoada por Deus. Foi algo instituído por Ele próprio desde o início; mesmo antes da Queda. O trabalho é uma ordenança de Deus ao homem e que expressa algo de Sua própria natureza divina.

Antes mesmo de o homem vir a existir, Deus já estava trabalhando na criação e instituindo a ordem natural das coisas. A dignidade proveniente da bênção do trabalho é algo que faz bem ao homem e que deve ser valorizado e desempenhado com esmero e dedicação, não importa qual seja a natureza e o retorno financeiro que esse trabalho produza.

Quando o homem enxerga o caráter institucionalmente divino do trabalho, ele também passa a entender algo relativo à sua missão existencial neste mundo e então tem condições de experimentar a bênção de uma satisfação que ajuda a superar todas as adversidades que no trabalho inúmeras vezes se apresenta.

Seja bendito o Senhor Deus que criou o trabalho, pois Ele mesmo trabalhou com sacrificial dedicação na Grande Obra da Salvação dos homens! Amém!

"Ele verá o fruto do trabalho da Sua alma, e ficará satisfeito; com o Seu conhecimento o meu Servo Justo justificará a muitos, e as iniqüidades deles levará sobre Si."(Isaías, 53:11)
Artigos
Kadoshi Web Rádio
Subir