Artigo A QUEDA DA HUMANIDADE EM ADÃO

A QUEDA DA HUMANIDADE EM ADÃO

12/02/2019 às 23h18, por Ricardo Macieira

Visto por 130 pessoa(s)

"Portanto, assim como por um só homem(Adão) entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram." (Romanos, 5:12)

Algumas pessoas afirmam que a Bíblia não é inerrante porque apresentaria relatos que não fazem sentido, e este é um dos tais que a maioria das pessoas têm dificuldade de aceitar, o fato de um único ato de desobediência de um único homem ter mergulhado toda a humanidade no caos de miséria e sofrimento que se vê ao longo de toda a história. Na verdade é justamente essa decisão de não se tentar evitar os temas mais difíceis, que comprova que o Autor deste livro não está de forma alguma querendo agradar a ninguém, mas que tão somente deseja relatar aos pecadores, a Verdade existencial que está acima da opinião humana..

O fato é que, ao criar o primeiro homem(Adão), Deus o incumbiu da responsabilidade de ser o líder supremo de toda a humanidade, o patriarca maior que governaria sobre todo o mundo. Nele residia toda a autoridade e a essência coletiva de toda a raça humana, e não só isso, mas que, sendo o primeiro, o mais inteligente e o mais capacitado, carregava em si toda a responsabilidade federal(coletiva) por cada ato que viesse a praticar em nome de toda a humanidade.
Assim como um monarca, que quando declara guerra a outro reino, acaba inevitavelmente por envolver no pleito todos os seus súditos, de maneira que cada um destes passa a ser considerado 'inimigo' do reino opositor em razão de sua ligação pactual com o tal governante, da mesma forma quando Adão se rebelou contra o Reino do Céu, levou toda a sua descendência a tornar-se alvo posicional da Ira do Rei do Céu.

"E havendo lançado fora o homem, pôs ao oriente do jardim do Éden os querubins, e uma espada flamejante que se volvia por todos os lados, para guardar o caminho da árvore da vida." (Gênesis, 3:24)

Essa é a revelação bíblica da situação de toda a humanidade segundo a Escritura. Essa é a 'má notícia' que nos capacita a entender o Evangelho(Boa Notícia); que Cristo veio realizar o pagamento pelas ofensas da humanidade contra o seu Criador, e que abriu para a raça humana caída, uma oportunidade de reconciliação com o Deus Santo, por meio da Vida, Morte e Ressurreição do Filho de Deus. Esse é o Evangelho que a Igreja deve pregar ao mundo! Que a Graça nos capacite a apregoar essa Salvação que Deus graciosamente proveu ao mundo, Salvação esta que é recebida unicamente pela Fé(que envolve ARREPENDIMENTO e CONFIANÇA) no Sacrifício de Jesus Cristo! Amém!

"Porque, se pela ofensa de um só(Adão), a morte veio a reinar por esse, muito mais os que recebem a abundância da Graça, e do Dom da Justiça, reinarão em vida por Um só, Jesus Cristo." (Romanos, 5:17)
Artigos
Kadoshi Web Rádio
Subir