Artigo A Sublimidade do Evangelho de Cristo

A Sublimidade do Evangelho de Cristo

19/04/2017 às 09h33, por Ricardo Macieira

Visto por 456 pessoa(s)

"Mas, se ainda o nosso Evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.Nos quais o deus deste século CEGOU os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do Evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus."(2 Coríntios, 4:3-4)

Uma das investidas mais perigosas do Inimigo contra o Reino de Deus sempre foi tentar deturpar o real significado do verdadeiro Evangelho de Cristo, enganando as pessoas, fazendo-as acharem que o conhecem quando na verdade ainda não têm a clara noção do que ele realmente seja. É por isso que é perfeitamente possível estar envolvido com religião por muitos e muitos anos, sem que nunca se tenha ainda experimentado uma real transformação no âmago do ser e provado a Paz do Senhor que domina o coração e conduz à sublime experiência pessoal com Deus pela Fé. Pessoas podem estar envolvidas com religiosidade e até mesmo trabalhando ativamente numa igreja local por muito tempo sem que nunca de fato tenha contemplado essa Luz que emana desse Evangelho de Deus.

É simplesmente IMPOSSÍVEL que uma pessoa tenha tido um verdadeiro encontro salvífico com Deus sem que antes tenha entendido a sua real condição perante de um Deus Santo e Justo. É chocante constatar que esse Evangelho da Graça raramente é pregado. Para aqueles que foram verdadeiramente convencidos de seu próprio PECADO, da JUSTIÇA  e do JUÍZO eternos de Deus, somente para esses, é que a LUZ que emana do Evangelho poderá se mostrar sublime e maravilhosamente interessante. Não há Salvação sem a presença de um elevado conceito a respeito da Obra salvífica de Cristo, da mesma forma que não há elevado conceito desta, sem a presença dem uma ênfase apaixonada que seja externada de alguma forma.

Demonstrações públicas de conhecimento e retidão moral, sozinhas não são evidência certa da presença da verdadeira Confiança que a Graça divina produz num coração regenerado. Essa Luz da Glória de Deus revelada no Evangelho de Cristo é inevitavelmente expressada através da paixão que se externa pela exposição dessa MAGNÍFICA Obra redentora do Senhor Jesus Cristo ao mundo.

O Evangelho é a BOA NOTÍCIA que só pode ser entendida e apreciada pela pessoa que antes foi confrontada pelo pleno conhecimento da 'MÁ NOTÍCIA' que a condenação da rigorosíssima Lei de Deus trás sobre TODOS os rebeldes, incrédulos e obstinados que se recusam a render-se ao Senhorio de Cristo. O alívio e o regozijo que a Paz do Pacto do Sangue de Cristo gera em TODO pecador arrependido é que desvenda os olhos da consciência para a clara compreensão do que seja a verdadeira Salvação de Deus por meio de Cristo.

Logo, a prova definitiva da verdadeira Fé é justamente esse elevado conceito que todo homem regenerado tem a respeito do significado e das bênção resultantes desse Pacto da Graça de Deus em Cristo. A ênfase nessa Obra salvífica de Jesus é que é a autenticação do real compromisso com Ele e aqueles que não se firmam sobre essa Verdade estão debaixo de engano e consequentemente ainda acorrentados à condenação da natureza caída.

"Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego."(Romanos, 1:16)
Artigos
Kadoshi Web Rádio
Subir