Artigo ATRAVÉS DA CRUZ DEUS PERDOA PECADOS SEM DEIXÁ-LOS IMPUNES

ATRAVÉS DA CRUZ DEUS PERDOA PECADOS SEM DEIXÁ-LOS IMPUNES

01/12/2018 às 12h37, por Ricardo Macieira

Visto por 105 pessoa(s)

"Porque todos(todos os seres humanos) pecaram e destituídos(afastados) estão da Glória de Deus; sendo justificados(perdoados) gratuitamente pela Sua Graça(favor imerecido), mediante a Redenção que há em Cristo Jesus, ao qual Deus propôs como propiciação(pagamento), pela Fé(certeza), no Seu Sangue, para demonstração da Sua Justiça(retidão moral) por ter Ele(Deus) na Sua paciência, deixado de lado os delitos(pecados) outrora cometidos..."(Romanos, 3:23-25)

A Cruz expressa a perfeita harmonização entre a Justiça e a Misericórdia divinas. Nela Deus puniu todos os pecados do Seu povo sem deixar de puni-los. Como isso é possível? 'IMPUTAÇÃO'. Mas o que é 'imputação'? Imputação é um tipo de transação penal em que outro se submete a responder legalmente pelos crimes de outrem, então ele recebe a culpa e a punição no lugar do ofensor. Isso é o 'coração' do Evangelho e a única causa de podermos descansar na plena confiança de que o Sacrifício de Cristo é suficiente!

Quando Deus Pai deflagrou a Sua Ira Santa sobre o Seu próprio Filho Amado naquele madeiro em nosso lugar(e isso cremos pela Fé), algo simplesmente extraordinário foi revelado para todas as criaturas; que Deus perdoa pecadores sem deixar de punir o pecado; que o Seu Perdão não se baseia em um amor indulgente e injusto que passa por alto à necessidade da plena aplicação da Justiça a cada 'crime' cometido contra a Santidade de Deus, seja em palavras, atos, atitudes ou até pensamentos; mas que prova tanto o Seu Amor e Benevolência em perdoar pecadores perdidos, quanto a Sua rigorosa Justiça em punir pecados ainda que estes estejam sobre a Pessoa que Ele mais ama, o Seu Próprio Filho Amado!

Logo, não pense o homem que o perdão de Deus é fruto de qualquer tipo de condescendência criminosa que faz 'vistas grossas' a pecados, mas que isso se dá em razão de outro(Jesus) ter sofrido todo o castigo eterno no lugar daqueles que manifestam verdadeira Fé no Evangelho. Esse é o Grande Mistério que estava oculto até a Sua plena revelação que se consumou na Morte de Cristo, de modo que Deus garante plena e eterna Salvação a todo o que, sinceramente arrependido, se apega com confiança 'exclusiva' na Obra Redentora do Filho de Deus!

"...para demonstração da Sua Justiça(caráter Santo e Justo) neste tempo presente, para que Ele(Deus) seja Justo(punindo pecados) e também Justificador(perdoando pecados) daquele que tem Fé em Jesus."(Romanos, 3:26)
Artigos
Kadoshi Web Rádio
Subir