Artigo DEUS NÃO TEM SIDO LEVADO A SÉRIO

DEUS NÃO TEM SIDO LEVADO A SÉRIO

11/12/2019 às 07h25, por Ricardo Macieira

Visto por 112 pessoa(s)

"Então Ló saiu e foi falar com os seus genros, os que estavam para casar com as suas filhas. Ele disse: Levantem-se e saiam deste lugar, porque o SENHOR vai destruir a cidade. MAS ELES PENSARAM QUE LÓ ESTAVA BRINCANDO." (Gênesis 19:14)

Jesus disse que no final dos tempos seria como nos dias de Ló. Dentre tantas semelhanças com os dias atuais, imoralidade, violência, impiedade de modo geral, ainda temos mais esta coincidência, que nestes últimos tempos as pessoas também não estão levando a sério as advertências do Evangelho! Mesmo entre os simpatizantes de Jesus, aqueles que se precipitam em pressupor que já pertencem à família da Fé pelo simples fato de um dia terem feito uma 'decisão' por Cristo, mas que a sua incredulidade é evidenciada pelo seu próprio estilo de vida licencioso! Estão tão distraídos com as futilidades e diversões deste mundo que não enxergam a sua real condição diante de Deus!

A falta de coerência entre a consciência da explicitude dos sinais dos tempos e o modo irreverente com que os evangélicos têm vivido, é algo simplesmente inacreditável! O mundo está literalmente pegando fogo e a cristandade mergulhada em trivialidades e gracejos bobos! Eles não percebem que o seu estilo de vida denuncia que eles de fato podem estar firmados, não na Fé(certeza) espiritual que provém da Graça, mas muito provavelmente apenas num superficial assentimento intelectual a uma confissão de fé denominacional! Uma mera adesão a um grupo social chamado Igreja e a qual eles supersticiosamente julgam ter algum efeito prático definitivo sobre o seu destino eterno, ainda que o seu comportamento claramente indique que não há o genuíno e reverente temor de Deus em suas vidas! E quando Deus graciosamente lhes envia um servo Seu para os exortar e avisar do perigo iminente, eles simplesmente deduzem que não há nada errado com eles, nada sério, e que tudo está bem, e que no fim tudo dará certo, e voltam para seus gracejos, diversões e chocarríces!

"Como também da mesma forma aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os destruiu a todos; assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar."(Lucas, 17:28-30)
Artigos
Kadoshi Web Rádio
Subir