Artigo O EVANGELHO DA CRUZ É O ALICERCE DA IGREJA

O EVANGELHO DA CRUZ É O ALICERCE DA IGREJA

12/04/2019 às 06h14, por Ricardo Macieira

Visto por 24 pessoa(s)

"..edificados sobre o Fundamento(Alicerce) dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra da esquina; no qual todo o edifício bem ajustado cresce para templo santo no Senhor.."(Efésios, 2:20-21)

Não há dúvida de que esse Fundamento dos apóstolos e profetas, e do qual o próprio Senhor Jesus é a Pedra principal, se trata basicamente do Evangelho da Cruz! O Evangelho da Graça é o Fundamento da Igreja de Cristo porque ele é a base doutrinária na qual todas as outras doutrinas bíblicas estão firmadas e para a qual todas convergem em uma relação de total dependência e perfeita harmonia!

É por isso que o Evangelho deve ser o tema central de tudo que é tratado numa igreja local, e como sendo o firme fundamento da Igreja Universal de Cristo, deve ser algo que esteja sendo constantemente relembrado, ensinado e pregado sem qualquer receio de que haja qualquer possibilidade de exagero, pois é a fonte de vida da Igreja, o prisma pelo qual se revela a Glória de Deus e o alimento que nutre e sustenta a Fé de todos os crentes! O Evangelho é o Poder de Deus!

"Porque não me envergonho do evangelho, pois é o Poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego."(Romanos, 1:16)

É justamente por isso que Satanás procura de todas as maneiras desviar a atenção do povo de Deus deste fundamento, pois sabe que quando uma igreja local desvia o foco deste princípio vital, ela perde completamente o rumo e passa a enfatizar todo tipo de subterfúgio motivacional de grupo afim de tentar suprir a carência de entusiasmo! Quando isso acontece a igreja fatalmente se enche de crentes nominais, muitas vezes pessoas até bem intencionadas, mas que simplesmente não conhecem a Deus pelo simples fato de também desconhecerem o verdadeiro Evangelho que O revela! Isso fica muito evidente pelos frutos destas pessoas, que geralmente são muito apáticas quanto à vida devocional e sem empolgação com as coisas celestiais! São pessoas que enxergam a Igreja apenas como uma espécie de clube onde se mantém um pacto comunitário em torno de um ideal ético meramente religioso.. uma verdadeira tragédia!

"Quando os fundamentos são destruídos, que pode fazer o justo?(Salmos, 11:3)

Por outro lado, quanto aos crentes verdadeiros, o fatídico resultado deste afastamento sobre estes é justamente o definhamento da sua alma, em razão da escassez de alimentação espiritual consistente, muito embora quase nunca admitam que realmente estejam desviados do âmago da Fé! É justamente por isso que precisamos manter uma atitude de humildade e de uma boa disposição para reconhecer os erros afim de retomar o Caminho, sob pena de cauterização da consciência e até de um possível juízo da parte de Deus! Isso é o que o Inimigo busca fazer; afastar o povo de Deus do Evangelho da Cruz, que se traduz na SIMPLICIDADE e na PUREZA que há em Cristo!

"Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo."(2 Coríntios, 11:3)
Artigos
Kadoshi Web Rádio
Subir