Missionário Mouzinho e Haildelene Muchaia

Mouzinho e Haildelene Muchaia

Campo missionário

Moçambique / África

Missão

Mouzinho João Muchaia é moçambicano, da etnia macua/lomwé. Seus pais são de Molevala, da província de Zambézia, mas foi criado em Beira. O Mouzinho, fala vários dialetos do seu país: macua/lomwé, xangana, ndau e sena. O Mouzinho participou, em duas ocasiões, de treinamentos realizados em Moçambique, através do Projeto “Crianças da África Portuguesa para Cristo”: o primeiro na cidade de Beira, em 1997, e o segundo na cidade de Maputo, capital do país, no ano de 1999.

No ano 2000, Mouzinho veio ao Brasil para cursar o Instituto de Liderança. O trabalho em Moçambique é liderado pelo missionário Jossefa Ngomane, também treinado aqui no Brasil, no ano de 1998.

Ao voltar a seu país, Mouzinho foi designado para trabalhar na província de Sofala, cuja capital é Beira. Tem atuado de modo incansável: muitas viagens, muitas pessoas treinadas e muitas crianças alcançadas. Que bênção!

Em dezembro de 2004, Mouzinho retornou ao Brasil, dessa vez para receber da parte de Deus um presente extraordinário: a Haildelene. Sim, ele teve oportunidade de conhecê-la, quando Haildelene visitou Moçambique. Deus inclinou o coração desses dois servos de Deus e no dia 18 de dezembro, eles se casaram em João Pessoa (PB), cidade da esposa.


A Haildelene é formada pelo Instituto Bíblico do Cariri (em Juazeiro do Norte), no Ceará, e vinha servindo a Deus em sua igreja. Agora, ambos devem retornar a Moçambique para trabalhar na evangelização das crianças junto à APEC.


Levar Cristo às crianças e as crianças a Cristo em toda a província de Sofala e também chegar às províncias vizinhas, na região central de Moçambique: Manica, Zambézia e Tete.


Pedidos de oração:

- Pela minha família;
- Pela salvação das crianças em Angola;
- Por mais obreiros comprometidos com o ministério;
- Despertamento das Igreja pela evangelização e discipulado das crianças;
- O sustento do ministério e dos obreiros.

Ofertas:


Missionários
Kadoshi Web Rádio
Subir