Reflexão Amando o mensageiro de satanás

Amando o mensageiro de satanás

08/10/2014 às 11h29, por Pr. Ramiro Mendes

Visto por 390 pessoa(s)

Uma das experiências mais maravilhosas e dolorosas na carreira cristã é ter que lhe dar com aqueles que Deus coloca para ser o espinho na carne. 

É maravilhoso e doloroso, porque Deus aperfeiçoa amorosamente o caráter de seus servos, para que não se ensoberbeçam e dependam totalmente do Senhor, no viver e no morrer por amor a Cristo, como está escrito, em 2ª Co 12:7 E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. 

Amar o mensageiro de satanás na medida que ele te esbofeteia e imitar Cristo em todo o seu exemplo de compaixão é a mais elevada forma de seguir a Deus, glorificando-o durante a proclamação do evangelho do reino. 

Na Bíblia está escrito, em Lc 6:35-36, Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus. Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.

A justiça de Deus não deixará de ser cumprida sobre o mensageiro de satanás, na bíblia está escrito, Pv 6:15, Por isso a sua destruição virá repentinamente; subitamente será quebrantado, sem que haja cura. Porém, Amá-lo, mesmo com muitas aflições, angústias e injustiças é um imperativo de Deus para o bem daqueles que amam o Senhor. 

Nós que somos servos, fomos chamados para servir ao Senhor em Espírito e em verdade e com sofrimento, como obreiros que não tem do que se envergonhar, que retribui o mal com o bem, sabendo que esperar no Senhor não é esperar em vão. 

Agradeço a Deus por me afligir e por me aperfeiçoar a fé na palavra e o amor por Ele (Deus) e pelo próximo. 

Deus seja louvado. 
Reflexões
Kadoshi Web Rádio
Subir