Reflexão Não convide satanás para entrar na sua casa

Não convide satanás para entrar na sua casa

25/01/2016 às 21h58, por IBF Cristo é Vida

Visto por 261 pessoa(s)

“Quando vi entre os despojos uma boa capa babilônica, e duzentos siclos de prata, e uma cunha de ouro, do peso de cinqüenta siclos, cobicei-os e tomei-os; e eis que estão escondidos na terra, no meio da minha tenda, e a prata por baixo dela”. Josué 7:21

Neste versículo, vemos as desculpas que Acã deu a Josué por causa do pecado que havia cometido. Creio que todos nós, ou pelo menos a maioria, conhecemos a história de Acã e de como ele foi desobediente a Deus tomando para si aquilo que não lhe pertencia, fazendo o que não agradava a Deus.

Acã desobedeceu e tomou um caminho perigoso que o conduziu ao pecado e à morte: “Vi [...] cobicei-os [...] e tomei-os [...]” (Js 7:21). Uma vez que Acã cobiçou as coisas do mundo, levou Israel à derrota e causou a própria morte bem como de sua família.

Essa atitude de Acã muitas vezes tem sido a de muitos maridos, esposas e filhos. Quantas vezes temos trazido o anátema para dentro de nossas casas? Quantas vezes temos convidado Satanás para entrar em nossos lares através de amizades que vão comprometer o nosso relacionamento conjugal? Quantas vezes temos levado conteúdos que estão educando os nossos filhos nos moldes do mundo? Quantas vezes através de novelas, séries, vídeos do youtube, faces, whats temos trazido para dentro dos nossos lares coisas que certamente não agradam a Deus e ainda achamos que é normal?

Precisamos estar atentos ao que temos levado para nossas casas. Acã cobiçou uma capa e algums ciclos de prata e ouro achando que em fazer aquilo não traria nenhum problema para sua família, mas não foi o que aconteceu. O povo de Deus sofreu com isso e sua família foi totalmente destruída por Deus.
Reflexões
Kadoshi Web Rádio
Subir