A Armadura de Deus

Publicado em 01/02/2017 às 23:39 Por Ricardo Macieira Visto por 1432

"Estai, pois, FIRMES, tendo cingidos os vossos lombos com a VERDADE, e vestida a couraça da JUSTIÇA, e calçando os pés com a preparação do EVANGELHO da paz, tomando, sobretudo, o escudo da FÉ, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da SALVAÇÃO, e a espada do ESPÍRITO, que é a PALAVRA de Deus; com toda a ORAÇÃO e SÚPLICA orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, VIGIANDO com toda a PERSEVERANÇA e súplica, por todos os santos"(Efésios, 6:14-18)

Aqui uma breve explanação do significado das partes da Armadura de Deus, ou seja, das virtudes que constituem uma vida cristã saudável e resguardada contra as ofensivas do inferno. 

A condição para se estar habilitado a usar a armadura de Deus é primeiramente estar cingido com a VERDADE. O guerreiro precisa estar estruturalmente firme para sustentar o grande peso da armadura e das armas antes de usá-las. Os lombos da consciência precisam estar fortes e amarrados com a Verdade da Palavra de Deus, que é a base da confiança e sem a qual nenhum dos outros acessórios serão suportados.

Depois o guerreiro veste a COURAÇA DA JUSTIÇA, que representa acima de tudo o revestir-se da confiança na Justiça do Senhor Jesus a nós imputada pelo próprio Deus, além da justiça ou santidade proveniente de uma vida consagrada e separada de tudo que desagrada a Deus.

Os pés que representam o nosso caminhar diário necessitam serem calçados com a PREPARAÇÃO do Evangelho da Paz, que é o claro entendimento da Mensagem da Cruz e o estudo e meditação das Escrituras, com o propósito de servirmos a Deus, estando habilitados a pregar a Verdade a toda criatura..

O ESCUDO DA FÉ é a confiança no poder do Senhor para nos proteger de todo o mal e a firme convicção no caráter de Deus que é fiel e justo no perfeito cumprir de todas as Suas maravilhosas promessas. É pela Fé que o guerreiro é protegido das dúvidas e das tentações com que o maligno constantemente ataca.

O CAPACETE DA SALVAÇÃO representa a plena certeza da salvação, baseada na Fé e fortalecida pelas evidências bíblicas da Obra do Espírito Santo em nossas vidas. A tranformação de nosso caráter e a mudança de nossas mentes, por conta da abertura de nossas olhos espirituais para as realidades celestiais. É a Paz do Senhor que dá segurança e descanso às nossas almas na certeza da regeneração.

A ESPADA DO ESPÍRITO é a Palavra de Deus que funciona como uma arma de ataque contra as investidas do inimigo ao coracão. O Espírito Santo de Deus, que habita no cristão, se utiliza das Escrituras para golpear o demônio com a Verdade de Deus que está gravada na nossa mente, anulando assim todas as suas investidas malignas, contradizendo-o com a Verdade Suprema e fazendo com que se afaste nós 'por algum tempo'.

Por fim são dadas as instruções de como a Armadura de Deus é obtida e vestida. Com toda a ORAÇÃO e SÚPLICA. Através de fervorosa busca da Presença de Deus em oração secreta, com VIGILANTE PERSEVERANÇA e a todo momento em atitude de conversação silenciosa e íntima com Deus em espírito e sempre intercedendo pelos irmãos em Cristo.

Esse é o segredo do sucesso de um Guerreiro vitorioso de Deus. Quem está disposto a se preparar para a batalha? Quem vai decidir sair do nível da mediocridade e viver a excelência uma vida vitoriosa em Cristo? Se você é um servo de Jesus, tudo isso já está à sua disposição pela Fé que já lhe foi dada! Busquemos!

"Portanto tomai TODA a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer FIRMES."(Efésios, 6:13)


Fonte: Ricardo Macieira