"No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece."(Tiago, 4:14)
Sempre é muito chocante quando nos deparamos com notícias de desastres ou acidentes graves que ceifam vidas humanas de maneira abrupta e implacável. Principalmente quando ocorre a jovens com todo um potencial de conquistas pela frente e em escalada de sucesso, como era o caso do grupo de jogadores do time da Chapecoense, mortos em um grave acidente aéreo ocorrido na madrugada de ontem, dia 29 de Novembro de 2016 na Colômbia.
Aquelas pessoas estavam tão felizes, saudáveis, cheias de vida e de planos... As imagens, gravadas pouco antes da lamentável tragédia, revelam a contagiante alegria de um grupo unido e com uma vibração tão bonita, que seria praticamente impossível sequer imaginar que estivessem vivendo os momentos finais de suas vidas aqui neste mundo.
A Palavra de Deus é taxativa em nos exortar a sempre termos em mente a real noção de que a nossa vida é de fato muito frágil e curta demais, mesmo para aqueles agraciados com a bênção da longevidade. Como nos diz Tiago, o irmão do Senhor: "Sois um vapor que aparece por um pouco, e LOGO se desvanece...". Essa é a realidade da raça humana depois da queda; por causa do pecado passamos a estar sujeitos à morte.
Por isso o Senhor nos ordena que façamos sempre bom uso da dádiva do tempo. Desta porção de minutos, horas, meses e anos, a nós generosamente doada, para que a utilizemos com sabedoria e máximo aproveitamento, afim de glorificarmos ao Deus Todo Poderoso, diante do qual todos daremos contas de cada ato e até pensamentos.
A morte sempre foi algo assustador para o homem, pois não estava no projeto original de Deus. Ela entrou em cena como uma personagem indesejável e a quem fora permitido o domínio sobre a raça humana desde a derrota do primeiro Adão até à 'plenitude dos tempos', quando então o segundo Adão, ressuscitou dentre os mortos, triunfando sobre a morte, destruindo os seus cruéis grihões e transformando-a em apenas uma feia caricatura diante da Porta que conduz os filhos de Deus à presença imediata do Senhor por ocasião de sua partida desse mundo.
Por isso se você ainda não creu, renda-se inteira e incondicionalmente ao senhorio de Cristo, arrependa-se de todos os seus pecados e confie única e exclusivamente na Obra da Cruz, no Evangelho da Graça, para obter o pleno perdão dos pecados e a completa salvação de seu espírito, alma e corpo, eternamente.
E se você já conhece a Verdade e já foi transformado por ela, viva e ande em espírito, esforçando-se para se portar de maneira santa, justa e piedosamente consagrada, para que se no caso de Cristo não voltar antes, você seja capacitado a glorificar o nome de Deus quando aquela hora fatídica de encarar a morte chegar.
"E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor durante o tempo da vossa peregrinação"(1 Pedro, 1:17)
Fonte: Ricardo Macieira