A Causa da Inconstância Espiritual

Publicado em 23/01/2017 às 13:14 Por Ricardo Macieira Visto por 2010

"Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de DUPLO ÂNIMO, purificai os corações." (Tiago 4:8)

Duplo ânimo ou ânimo dobre... inconsistência ou inconstância no Caminho do Senhor... falta de perseverança em perseguir e atingir propósitos de crescimento espiritual e santidade... ausência de firmeza e consistência moral para permanecer inabalável nas regiões altaneiras da vida piedosa.

A razão não é outra senão a presença de IMPUREZA no coração. O texto de Tiago estabelece uma lógica simples, direta e objetiva: "vós de duplo ânimo, PURIFICAI O CORAÇÃO", ou seja, se você está oscilante em seu ânimo espiritual, o conselho é, limpe o seu coração!

"...homem vacilante que é, e INCONSTANTE em todos os seus caminhos."(Tiago 1:8)

Portanto olhai para a cruz e alimpai as mãos sujas do pecado; buscai a misericórdia de Deus, para que vos visite e derrame sobre vós espírito de graça e de súplica e vos conceda arrependimento autêntico, para que sejais despojados de todo acúmulo de maldade, sendo perdoados e purificados de toda sujeira acumulada. Para uns, restauração e progresso, para outros salvação e vida nova em Cristo.

"Pelo que, DESPOJANDO-VOS de toda sorte de imundícia e de todo vestígio do mal, recebei com mansidão a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar as vossas almas."(Tiago 1:21)

Fonte: Ricardo Macieira