A espera da melhor resposta

Publicado em 22/05/2015 às 19:47 Por Pr. Sérgio Leite Visto por 457

Acredito que você já deu muitas boas respostas em situações as quais não podia deixar de dizer algo. Mas, nem sempre isso é possível. Muitas vezes simplesmente não temos chance ou ainda não é o momento adequado para nada dizer. O que fazer então? Será que estamos perdendo oportunidade? Será que estamos em posição de recuo ou de omissão? Nem sempre! 
É preciso que saibamos que a nossa resposta não é a única e talvez, nem seja em alguns casos a mais adequada a ser dada e ouvida. Há uma resposta que precisa ser considerada, a resposta divina.

Confiar na resposta divina não significa que você esteja se omitindo em pontuar em determinada situação que pede pronta resposta e/ou ação. Confiar na resposta divina parte do princípio da serena compreensão que os desejos e ações humanas podem amordaçar o pensar de tal modo, que não mais o coração se sensibilize ou permita ser tocado por alguma resposta e/ou ação humana. 

‪‎Mateus 13.13 Por isso, lhes falo por parábolas; porque, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem, nem entendem.

Confiar na resposta divina não significa a perca da direção do \"volante\" chamado vida, e sim, que uma mão invisível, sábia e mais poderosa que a sua é quem a conduz. 

Confiar na resposta divina é ter a compreensão que você não pode controlar o tempo. Antes, que você é parte do mesmo, ora regido e soberanamente submisso ao Criador de todas as coisas, inclusive você. 
O autor sagrado nos confirma que na resposta divina \"há tempo para tudo\". 

‪‎ Eclesiastes 3.1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.

Ouvi a pouco com certa ironia, que enquanto pastores se posicionam e defendem o que acreditam ser conforme preceito bíblico; os fiéis rapidamente abandonam a posição de defesa, confiança e esperança por \"poucos grãos de arroz\". Será verdade? Infelizmente para alguns poucos sim! Deus tem conservado alguns outros em puro coração.

João 6.27 Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.

Mas, a crítica que ouvi dá conta do lastimável estado de um coração ritualizado com um mundo, que lida a Palavra de Deus por meros e efêmeros interesses, circunstâncias e prazer pessoal, ao invés do prazer divino que por natureza é perfeito, constante e santo. Diferente em tudo destes.
São corações de natureza insatisfeita, questionador e revoltados quando seus desejos e interesses não são atendidos de imediato e plenamente, como é o pensamento de quem diz dos mesmos que só esperam por \"grãos de arroz\". Mas, há uma resposta a tudo isso.

Isaías 43.13Ainda antes que houvesse dia, eu era; e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?

Diante de todas essas possibilidades e diante de tudo, o melhor que a ser escolhido por nós é tão somente esperar na resposta divina. Que Deus tranquilize e direcione os nossos corações em tais momentos. Deus não nos deixará sem resposta!

Jó 5:9  ele faz coisas grandes e inescrutáveis e maravilhas que não se podem contar.

Jeremias 33:3  Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.

Fonte: Marconi Duarte