Abrindo os olhos dos cegos

Publicado em 18/03/2016 às 09:29 Por Ricardo Macieira Visto por 562

\"Enquanto assim comentavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou, e ia com eles; mas os olhos deles ESTAVAM COMO QUE FECHADOS, de sorte que não o reconheceram... Então Ele lhes disse: ó néscios, e tardos de coração para crerdes tudo o que os profetas disseram!\" (Lucas 24:15-16 e 25)

Quantos de nós já não passamos pela experiência de evangelizar alguém e que, até de bom grado ouve, mas que mesmo quando expomos de maneira clara e objetiva a mensagem da cruz, a pessoa não consegue entender nada?

\"E, começando por Moisés, e por todos os profetas, EXPLICOU-LHES o que dele se achava em todas as Escrituras.\" (Lucas 24:27)

O Senhor Jesus, agora ressuscitado, ia caminhando com eles e EXPONDO as escrituras e mostrando com precisão divina, as profecias que a Ele se referem no Antigo Testamento, MAS os seus olhos estavam cegos para a Verdade.

Isso é uma prova de que os corações dos homens estão cobertos de trevas que impedem uma compreensão espiritual do Evangelho.

Muitas vezes até entendem e concordam com a Mensagem, mas esta não o convence e consequentemente a pessoa não tem uma atitude de se apegar a essa Verdade com convicção e fé definitivas.

\"Estando com eles à mesa, tomou o pão e o abençoou; e, partindo-o, lho dava. ABRIRAM-SE-LHES ENTÃO OS OLHOS, e o reconheceram; nisto ele desapareceu de diante deles.\" (Lucas 24:30-31)

Provavelmente quando Cristo tomou o pão e o abençoou e lhes deu, eles puderam ver as feridas nas Suas mãos e junto com o convencimento visual veio também a compreensão espiritual das profecias.

Quantas vezes eu, você e pessoas recém convertidas relatamos que nunca havíamos enxergado uma verdade em determinada passagem das Escrituras e de repente, temos os olhos abertos e dizemos - como não tinha visto isso antes!?

Quando lermos a Palavra, devemos sempre pedir a Deus que abra o nosso entendimento para enxergarmos a Verdade ali contida. E também quando evangelizamos alguém, para que seja concedida ao ouvinte compreensão, arrependimento e fé salvífica.

\"Eu o Senhor te chamei em justiça; tomei-te pela mão, e te guardei; e te dei por pacto ao povo, e para luz das nações; PARA ABRIR OS OLHOS DOS CEGOS, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas.\" (Isaías 42:6-7)


Fonte: Marconi Duarte