Não deixe seu coração se afastar de Deus!

Publicado em 06/09/2016 às 02:42 Por Thayse Souza Mauricio Visto por 899

“Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo.” (Hebreus 3:12)

A incredulidade é o resultado da falta do relacionamento com Deus, é quando a pessoa deixa de buscar o alimento espiritual. Com isso, ela vai dar atenção a outras coisas que a levam para longe de Deus e vai acabar morrendo espiritualmente.

O versículo acima nos alerta: “Cuidado”. Se não cuidarmos da nossa vida espiritual, logo ela deixará de existir em nós. Iremos ficar frios na fé, não vamos ter vontade de orar, as dúvidas virão e penetrarão em nós, ao ponto de não conseguirmos acreditar como antes. Ficaremos afastados de Deus, e quem se encontra afastado de Deus, se encontra no pecado.

Nós somos de Deus, mas (por enquanto) vivemos no mundo. Isso requer de nós a santificação. Santificação é se separar para Deus. É buscar a presença dELe a cada momento de nossa vida, é alimentar o espírito e fortalecer a nossa fé. É querer estar mais perto de Deus.

O mundo tem muitas coisas atraentes, que se nós não estivermos em santificação, acabamos nos deixando levar por elas. A bíblia nos adverte: “Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo – a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens – não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre” (IJoão 2:15-17).

Não podemos nos alimentar com as coisas daqui, o alimento do cristão não se encontra nas coisas terrenas, que irão passar um dia e não terão nenhum proveito, mas as coisas que vem de Deus permanecerão para sempre, e é nisso que temos que ficar firmados. Temos que “manter o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas” (Colossenses 3:2), assim conseguiremos nos manter perto de Deus.

Quando uma pessoa esfria na fé é muito difícil voltar ao que era antes, é um processo lento, que traz dúvidas e um coração endurecido. Por isso, temos que ficar alerta, vigiando e orando, para que nada e nem ninguém venha abalar a nossa fé. Que o nosso coração seja o contrário de um coração perverso e incrédulo, que tenhamos um “coração puro e um espírito estável”!

“Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância.” (IPedro 1:14)

Fonte: Marconi Duarte