O combustível deste mundo

Publicado em 13/09/2016 às 03:05 Por Pr. Marcos Antônio Visto por 1448

“Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não esta nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.
“Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente”.
1 João 2:15-17

Estes versículos acima, nos mostram o que hoje move este mundo. A palavra concupiscência, quer dizer, um apetite carnal descontrolado, ou seja, uma vontade insaciável em satisfazer os nossos desejos carnais e mundanos.

Vamos imaginar estes apetites como um “tripé”, um desejo se apoiando em outro, e juntos eles formam a mais perfeita das artimanhas que nosso inimigo (satanás), utiliza para nos levar ao erro.

Repare bem, DESEJO DA CARNE, DESEJO DOS OLHOS e a SOBERBA DA VIDA. Não é tudo que o ser humano deseja? Os desejos da carne apelam para aquilo que satisfaz nossa natureza pecaminosa (os prazeres desta vida). Os desejos dos olhos apelam para aquilo que com freqüência conduz a cobiça e a ganância (inveja). E por fim a soberba desta vida, que se refere à ostentação, a vanglória pessoal (um dia eu serei como aquele, terei aquilo, etc).

É incrível, mas satanás já tem pelo menos uns 3000 anos de experiência em aplicar esse “golpe”, ou seja, em tentar o ser humano, exatamente nas áreas em que mais apelam ao nosso coração, que também é enganoso segundo a Bíblia, veja (Jeremias 17:9-10).

Os versículos acima nos dizem que não devemos amar este mundo (este atual sistema dirigido por satanás) que hoje esta em um verdadeiro caos. Pois este amor NÃO procede do Pai, mais sim do mundo.

Nós podemos ter momentos de felicidade nesta vida, podemos ter alegrias, mas nunca se esqueça, TODAS ELAS SÃO PASSAGEIRAS, e duram pouco.

Ao passo que, a alegria que é produzida por DEUS em obedecê-lo, em tê-lo como SENHOR e DONO de sua vida e fazer a sua vontade, permanecem para sempre. Pois é inconcebível que uma pessoa possa amar a Deus e ao mesmo tempo, se sentir bem e confortável com este atual sistema, em rebelião contra DEUS.

Sabem de uma coisa que me conforta e me da esperanças? É que no final das “contas”, no final deste mundo, sabem quem vai permanecer ETERNAMENTE? Deus, a sua palavra e aqueles que não amaram este mundo e renderam a sua vida a Jesus.

“Busque a Jesus enquanto ele pode ser seu advogado, pois chegará o momento em que ele será o JUIZ de toda a terra”.

Fonte: Marconi Duarte