O Propósito do Sofrimento

Publicado em 05/12/2016 às 13:14 Por Ricardo Macieira Visto por 498

"Desse modo falou Moisés aos filhos de Israel, mas eles não atenderam a Moisés, por causa da ÂNSIA de espírito e da dura escravidão." (Êxodo 6:9)

Os filhos de Israel estavam debaixo de uma ferrenha opressão de seus algozes e a ansiedade gerada desse sofrimento os estava impedindo de enxergar o propósito maior de Deus de libertá-los e de conduzí-los a uma condição de vida superior e gloriosamente triunfante.

Desse registro podemos tirar um importante ensino para as nossas vidas. Sobre a necessidade de sempre mantermos nossos corações e mentes centrados em Deus e em Suas promessas, principalmente quando estivermos sendo trabalhados e afligidos por algum dos vários tipos de agudos e repentinos sofrimentos inevitáveis da caminhada cristã.

Todos os sofrimentos que ocorrem na vida do cristão, são na verdade maravilhosas oportunidades de crescimento na Fé e também de bênçãos espirituais recebidas diretamente da mão de Deus, quando o crente se submete confiante e pacientemente ao plano específico e benigno do Senhor Deus para a sua vida.

Portanto nos esforcemos muito, para que quando estivermos sendo forjados no fogo da provação, recebendo certeiras e corretivas marteladas sobre a bigorna de Deus, possamos ser pacientes e firmes no superior e excelente propósito de glorificar o nome de Yahweh, através de uma Fé inabalável e persistente, enquanto durar toda a obra. Por isso não permitamos que a ânsia gerada da dor venha prejudicar o processo, impedindo que Deus receba toda a Glória devida ao Seu Santo Nome.

"Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança; e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma."(Tiago, 1:2-4)


Fonte: Ricardo Macieira