Obtendo a percepção correta

Publicado em 04/06/2016 às 23:47 Por Pr. Sérgio Leite Visto por 461

São variadas as situações, experiências e fato, pelos quais a nossa percepção dos mesmos se revelam não tão claras ou seguras num primeiro momento. Isso ocorre com frequência com quem viaja pela primeira vez. Nada lhe parece "certo", "seguro" nem tão "confortável" quanto deseja. Diferente daquele que já conhece a trajetória, o tempo, as curvas, paradas e também conhece onde será a parada final. 

É natural que sintamos algum tipo de insegurança e medo, se nada a nossa frente faz parte de nossa estrita experiência de vida. Aqui não vale a experiência de outros; nem o que outros nos disseram; é preciso viver, passa e experimentar para que se tire conclusões próprias! 

Nisso, chamo a sua atenção para àquele que nos levou à viajar; o mesmo que também comprou a "passagem da nossa vida"; àquele que bem sentado está ao nosso lado e que por hipótese alguma, desembarcará antes. Pois, seu objetivo principal é nos dar segurança em todo o tempo e percurso. 

É desejo Seu, que saibamos que a "viagem da nossa vida" não é uma aventura. É parte de Seu programa eterno, pessoal, amoroso e seguro. 

É ao que tudo parece, ser também esse o desejo de Paulo ao escrever aos irmãos de Éfeso. Ele destaca o momento que ‪#‎antecede‬ aos preparativos, o tempo que ‪#‎transcorre‬ e o que virá mais a frente, o ‪#‎futuro‬

Tudo já foi pensado e preparado. Agora, só estamos seguindo uma trajetória que embora desconhecida de nós pela experiência, não é daquele que a projetou e tudo pensou quando nos escolheu, nos chamou, nos convenceu a com Ele embarcar e o que é melhor, tem oferecido de Si mesmo, para nos trazer segurança de um destino certo e seguro. 

Peço que tire mais alguns minutos e medite na passagem de Efésios 1. 3-14 Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo, assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado, no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça, que Deus derramou abundantemente sobre nós em toda a sabedoria e prudência, desvendando-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito que propusera em Cristo, de fazer convergir nele, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas, tanto as do céu, como as da terra; nele, digo, no qual fomos também feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade, a fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo; em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa; o qual é o penhor da nossa herança, ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória. 

Que o Senhor conforte os nossos corações, enchendo-os de fé, alegria e grande esperança em Cristo.

Fonte: Marconi Duarte