Os Tabernáculos de Deus

Publicado em 14/12/2016 às 09:31 Por Ricardo Macieira Visto por 478

"Quão amáveis são os teus tabernáculos, ó Senhor dos exércitos! A minha alma suspira! sim, desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo."(Salmos 84:1-2)

O salmista descreve o peregrino ao adentrar o local de adoração de Yahweh após uma longa jornada. Sua expressão de admiração e gozo na quietude reverente e solene do lugar da presença do Todo Poderoso. Na sequência, ele observa as aves fazendo os seus ninhos na estrutura interna do local e deseja ali permanecer, como elas, na casa do Senhor e viver continuamente na Sua Presença.

Todo cristão entende o que significam estas coisas. O crente que aprende a desfrutar a Presença, também se regozija em profunda percepção das grandezas de Deus.Momentos a sós com o Criador trazem à alma esse enlevo espiritual que nos revigora e fortalece.

Que a Graça avive em nós este discernimento e desejo, para que possamos dedicar mais tempo na Presença. Essa é a melhor ocupação que um ser humano pode ter. Deus derrame sobre nós espírito de súplica e adoração sinceros!

"Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente."(Salmos 105:4)

Fonte: Ricardo Macieira