Rota da morte

Publicado em 06/04/2016 às 22:19 Por Ricardo Macieira Visto por 787

"Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte". (Provérbios 14:12)

A pessoa impenitente, mas que é bem sucedida nos seus negócios e afazeres seculares, está permanentemente cercada de perigos mortais por achar que o seu desfrutar dos prazeres terrenos e de bênçãos temporais, seria uma prova inequívoca da aceitação divina.

"Os néscios são mortos por seu desvio, e aos loucos a sua impressão de bem-estar os leva à perdição". (Provérbios 1:32)

Pensam que por conta de seu sucesso transitório, Deus estaria aprovando as suas obras e abrindo uma exceção para elas; imaginam que talvez Deus não seria tão rigoroso assim. Triste engano!

"Estas coisas tens feito, e eu me calei; pensavas que na verdade eu era como tu; mas eu te argüirei, e tudo te porei à vista." (Salmos 50:21)

E é justamente aí que os bodes são separados das ovelhas, através da disciplina paterna, Deus impede que aquele a quem Ele adotou como filho permaneça no pecado que leva à morte.

"...a tua vara e o teu cajado me consolam". (Salmos 23:4b)

O Senhor, o bom e fiel Pastor, sempre corrige a trajetória da caminhada das Suas ovelhas com a Sua vara e o Seu cajado, pois tem poder para livrá-las do mal e guiá-las pelo caminho eterno. Amém!

"Mas, se estais sem disciplina, da qual todos se têm tornado participantes, sois então bastardos, e não filhos." (Hebreus 12:8)

Fonte: Marconi Duarte