Publicado em 24/05/2016 às 03:09 Por Ricardo Macieira Visto por 944
"Ele (Deus) dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor." (Isaías 40:29)
Às vezes somos muito céticos quanto ao poder divino que está à nossa disposição para superarmos as dificuldades que frequentemente nos oprimem. Sabemos que Deus é soberano e não carece de estímulos externos para conceder graça, poder e proteção aos Seus filhos, por outro lado, também existe um arsenal de virtude a ser lançado mão pela fé e recebido da mão de Deus através de decidida e perseverante busca.
Precisamos ter em mente que cada provação e cada sofrimento que nos são impostos nesta vida, têm como objetivo principal nos conformar progressivamente ao caráter de Cristo, e a superação destas dificuldades, através do uso do poder da Graça, resultarão em glória e louvor ao nome de Deus, perante os mundos físico e espiritual.
Com o tempo e a experiência em luta, nossos sentidos espirituais são aguçados e a nossa fé é fortalecida. O tsunami de adversidades que antes nos abatia e oprimia demasiadamente, agora assume um dimensão bastante reduzida diante da alta Rocha sobre a qual nos abrigamos.
O inimigo fará o possível para mantê-lo aprisionado na esfera das ilusões terrenas, pois ele sabe que no dia em que você se entregar por completo à mercê da Graça Divina, todas estas ilusões se desfarão como neblina, então, outros níveis de comunhão com Deus serão alcançados em decorrência do incremento da fé!
"...mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão." (Isaías 40:31)