A Salvação, depois da Cruz

Publicado em 11/08/2014 às 10:43 Por Pr. Francisco Filho Visto por 1568

B. A salvação depois da cruz, depois da morte de Cristo.

Hb. 10:12,14. Nesta época, desde a morte de Jesus, Deus tem um modo diferente de tratar com o pecado. Agora o perdão e a
salvação são baseados naquela “ única oferta”, a oferta de Cristo na cruz. Veja:

V.12 “Jesus… tendo oferecido, para sempre…” O sacrifício de Jesus foi tão bom que vale para sempre! Não há mais necessidade de um sacerdote para oferecer sacrifícios todos os dias.

“…um único sacrifício pelos pecados,…” Note que para a nossa salvação foi necessário apenas um único sacrifício. Por isto não existe necessidade para o “sacrifício” da missa na religião católica.

“… assentou-se à destra de Deus,” No Tabernáculo e no Templo não existia cadeira - o trabalho dos sacerdotes nunca Salvação 32 Boa Doutrina 02 acabava. Eles foram obrigados a oferecer sacrifícios dia após dia. 

Mas Jesus pôde sentar-se depois de fazer a sua oferta, porque o trabalho para a nossa salvação foi terminado!

V.14. “… com uma única oferta…” Isto é importante e por isso ele repete. Não há mais necessidade de ofertas; Jesus fez a única oferta necessária!

“… aperfeiçoou para sempre…” Por causa da oferta de Cristo em nosso lugar, aos olhos de Deus, somos aperfeiçoados - para sempre! Isto significa que eu não tenho que fazer obras para me aperfeiçoar e ser aceito por Deus. A bendita verdade é que Deus me aceita por causa da perfeição de Cristo! Esta é a santificação instantânea que acontece no momento da nossa salvação.

“… quantos estão sendo santificados.” Esta é a santificação progressiva, que continua acontecendo durante a nossa vida toda.

Quando Jesus morreu na cruz, Ele não “cobriu” os nossos pecados, mas Ele tirou, lavou completamente, os pecados daqueles que O aceitam como Salvador. Veja a declaração de João Batista:

“… Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” (João 1:29) Veja, também, Colossenses 2:14.