Corações aprisionados

Publicado em 13/02/2016 às 10:48 Por Ricardo Macieira Visto por 792

\"Filho do homem, estes homens levantaram os seus ídolos NOS SEUS CORAÇÕES, e o tropeço da sua maldade puseram diante da sua face\" (Ezequiel 14:3)

Todas as motivações provêm do coração, que é o centro da vontade e o âmago do ser humano. Interesses, afeições, desejos e determinações são gerados nele e fluem dali.

Ser um idólatra perdido não é necessariamente ser alguém que venera e se prostra diante de uma imagem de escultura. Os ídolos estão NOS CORAÇÕES dos homens e as suas inclinações revelam aquilo pelo qual são dirigidos.

Personalidades famosas, alguém que você admira de forma obstinada e comprometida, desejos secretos, dinheiro, poder, fama, o ego e até ocultas simpatias pelo mal e as trevas...

Aquele que é dominado por paixões descontroladas e possui fortes afeições pelo mundo e suas concupiscências, deve ficar bastante preocupado com a veracidade de suas convicções religiosas, ainda que ortodoxas. Corações verdadeiramente regenerados são submissos ao senhorio de Cristo e a Sua Palavra. Existe muita idolatria disfarçada entre aqueles que professam a fé cristã, os frutos revelam a espécie da árvore. Corações aprisionados...

\"Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, E AOS IDÓLATRAS, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.\" (Apocalipse 21:8)