Há vagas!

Publicado em 10/12/2015 às 22:42 Por Pr. Jordão Guimarães Visto por 965

\"Então disse a seus discípulos: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara\" (Mateus 9:37-38)

A obra de Deus é sem dúvida grandiosa, tanto pela sua importância como pela sua extensão.

Há muitas coisas importantes para se fazer no reino de Deus. Mas somos informados por Cristo que poucos são os que se dispõe e obedecem o chamado para servir. Uns dizem que não estão servindo por falta de tempo, mas sabemos segundo Salomão que: \"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu (Eclesiastes 3:1), ou seja, não ter tempo para Deus é viver perdendo tempo. Há também aqueles que não estão servindo porque dizem não se sentirem capacitados, mas a Bíblia diz que a nossa capacitação e suficiência vem de Deus (2° Coríntios 3:5- 6), que recebemos poder (Atos 1:8) e que fomos equipados com dons (1 Coríntios 12:7).

Portanto, diante deste cenário nebuloso, há duas coisas a serem feitas: 1° fazer o que Jesus nos ensinou: rogar ao Senhor da seara para que ele mande trabalhadores para a sua seara e 2° precisamos obedecer o seu chamado e nos dispormos assim como disse D.L Moody: \"Eu não sou um homem de muitas qualidade, mas todas as que tenho estão à disposição de Cristo\".

Você estaria disposto(a) a se consagrar a Deus e fazer um compromisso com Ele decidindo dedicar-se a Ele e a Sua obra?