Imagem e Semelhança o criou!

Publicado em 12/05/2016 às 00:33 Por Ricardo Macieira Visto por 720

"Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."
(Gênesis 1:27)

Quanto amor e quanta honra dados a um ser criado... Um organismo biológico dotado de consciência e qualidades tão peculiares... Um ser vivo inteligente e com uma natureza imaterial em seu interior... Como se não bastasse, foi feito à imagem de Deus, com sentimentos e complexidades ontológicas magníficas!

Mesmo após a queda, e apesar da total depravação de sua natureza, ainda carrega em si, de forma distorcida, a imagem do Criador, ainda sendo alvo de Sua impressionante Graça, concedendo-lhe amplos favores de misericórdia. E mesmo sobre os mais rebeldes, ainda faz chover as suas bênçãos por algum tempo!

"...que é o homem, para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?"
(Salmos 8:4)

O esforço da divindade, descendo à morada deste ser caído, e revestindo-se de carne, foi à região da sombra da morte e pregou o Evangelho da Graça aos seus habitantes, sendo uma luz de esperança a brilhar em meio a densas trevas.

Quem pode mensurar este amor e esta Graça? O insondável favor imerecido, que indo além dos limites do possível, estende a mão a esta criatura, propondo-lhe reconciliação, restauração e ascensão existencial sem precedentes.

Uma vida, uma chance! A amigável destra divina permanece estendida, enquanto os últimos grãos de areia se escoam na ampulheta do tempo, quando então findará a proposta de paz, e será aplicado o castigo infinito, proporcional ao tamanho da ofensa e da rejeição do Sacrifício do Amado!

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus"
(Romanos 3:23-24)