Não andeis ansiosos

Publicado em 18/12/2015 às 09:07 Por Devocional Diário - Adaptado (Pr. Josias de Andrad Visto por 1328

Mateus 6:25, 31-34 \"Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai Celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu Reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.\" 

Deus é o responsável por nos trazer ao mundo, por isso Ele também nos dá o alimento, ou qualquer outra coisa básica que necessitamos. 

Porém, não podemos colocar nosso trabalho e nossos afazeres diários acima de Deus, nossa dedicação maior deve ser buscar a Deus. 

Se andamos ansiosos com o dia de amanhã, devemos nos arrepender pela falta de fé, e por muitas vezes desejarmos gastar nosso salário com aquilo que não é pão (Isaías 55:2), pois se somos discípulos de Jesus podemos descansar e ter a certeza que Ele veio para que tenhamos vida e vida em abundância (João 10:10).

Que o Senhor nos perdoe pelas vezes que deixamos de confiar nEle e tivemos medo do amanhã... Pelas vezes que ficamos ansiosos por alguma coisa... E que tenhamos a certeza de que Ele cuida de nós! 

Vamos buscar a Ele em primeiro lugar em nossas vidas, tendo Fé que, se fizermos a nossa parte, Ele fará a dEle e as nossas necessidades serão supridas a cada dia. Louvado seja Deus!