O crescimento das seitas

Publicado em 08/12/2015 às 23:40 Por Pr. Jordão Guimarães Visto por 1186

Sabemos que as seitas tem crescido muito em nosso país. O Brasil é um solo fértil para se plantar heresias. Na maioria das vezes elas vem dos Estados Unidos da América. São elas: Os Adventistas do Sétimo dia, os Testemunhas de Jeová, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias, mas conhecida como Mórmons. Há também aquelas que por influência do pentecostalismo deram início aos grupos neopentecostais tais como a Internacional da Graça, Universal do Reino de Deus, e Mundial do poder de Deus.

As seitas tem muitas coisas em comum: 1) elas são Joio plantados por Satanás, estão dentro da sociedade cristã, se parecem cristãos mas não são cristãos, 2) Elas usam a Bíblia para conquistar os seus adeptos, 3) Eles são carismáticos e acolhedores, 4) Elas possuem crenças peçonhentas capazes de tornar os pecadores duas vezes mais merecedores do inferno, 5) Eles tem disposição e disponibilidade para tentar buscar adeptos.

A Igreja verdadeira de Jesus Cristo na maioria das vezes tem assistido as seitas trabalharem e nada tem feito para que o cenário mude. A igreja é a única que tem o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, mas ela tem preferido se abster, tem se acomodado, tem estado muito oculpada com eventos e programações, tem sido a vergonha do evangelho e se envergonhado do evangelho.

Só há uma meneira de combatermos o crescimento das seitas, sabe qual é? Chegando antes delas! Portanto, que a nossa oração seja como a de Jonathan Edwards: \"Oh Deus, grave a eternidade nos meus olhos, e use os meus lábios para libertar os perdidos da ira vindoura e do Juizo final\".