O propósito da sua existência

Publicado em 24/01/2016 às 14:53 Por Ricardo Macieira Visto por 488

\"Porque DELE, e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória, pois, a ELE eternamente. Amém.\"
(Romanos 11:36)

O grande problema com a maioria das pessoas, e isto inclui muitos evangélicos, é que elas têm uma visão errada de Deus e do real sentido da existência humana neste mundo. Como o texto acima nos mostra, todas as coisas existem para o único propósito de glorificar a Deus.

Por favor entenda isso de uma vez, o propósito da sua existência é dar glória a Deus. Não importa a sua condição financeira, cultural, emocional ou física; você existe para o supremo e glorioso propósito de trazer glória e louvor ao nome de Yahweh.

Quando alguém não entende ou negligencia essa realidade, fica a vida inteira correndo atrás do vento, não encontra satisfação e muito menos a Paz; daí vêm depressões, crises existenciais e todo tipo de mazelas.\"E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.\" (Gálatas 5:24)

Assimilar essa realidade e viver de maneira compatível com ela, lhe trará a Paz e a plenitude que você tanto almeja. As pessoas egocêntricas são as pessoas mais infelizes, pois vivem tentando encontrar propósito em sua autossatisfação e acredite, pode existir muito egocentrismo e orgulho por trás de aparente humildade. Somos programados para sermos felizes e plenos ao vivermos de modo a exaltar e glorificar o Criador através da obra de Cristo na cruz do Calvário. É por isso que a Porta da Salvação é apertada, porque poucos conseguirão renunciar aos seus egos. Crucificar o Ego não é uma questão de opção de vida, é uma questão de vida ou morte!

\"... Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, esse a salvará.\"
(Lucas 9:23-24)