O temor do Senhor

Publicado em 11/08/2016 às 00:40 Por Ricardo Macieira Visto por 518

"O TEMOR DO SENHOR é o princípio sabedoria; e o conhecimento do Santo é o entendimento."

(Provérbios, 9:10)O temor do Senhor é o começo da verdadeira sabedoria, e a primeira consideração inteligente que alguem pode ter em benefício próprio.

O temor do Senhor é o reconhecimento da Santidade de Deus que influencia todas as demais áreas da vida. É a piedade resultante da iluminação interior, que é capaz de avaliar e antever as terríveis consequências de um estilo de vida impenitente e por isso mesmo é capaz de manter-se humilde e subjugada ao Senhorio de Cristo até o fim da jornada.

O temor do Senhor é a própria manifestação da Graça de Deus na vida do cristão; Graça esta que ilumina a consciência, mantendo-a cativa às Escrituras e acesa a chama divina nos corações devotos.

É este santo temor que mantém o crente no Caminho, mesmo diante das contradições do mundo, da carne e do Diabo. Ele é o limite inferior abaixo do qual não decairá, e o impulso providencial que eficazmente o mantém debaixo desta sobrenatural perseverança, em toda e qualquer circunstância, pois é Promessa de Deus.

"...e porei o MEU TEMOR no seu coração, para que nunca se apartem de mim."
(Jeremias, 32:40b)