Artigo STRONG DELUSION - A Forte Ilusão

STRONG DELUSION - A Forte Ilusão

12/11/2019 às 09h25, por Ricardo Macieira

Visto por 201 pessoa(s)

"E por isso Deus lhes envia 'A OPERAÇÃO DO ERRO', para que creiam na mentira; para que sejam julgados todos os que não creram na Verdade, antes tiveram prazer na injustiça."(2 Tessalonicenses, 2:11-12)

A 'Operação do Erro'(ἐνέργειαν πλάνης - Energeian Planēs) dá a ideia de um 'ENGANO ENERGIZADO', ou seja, como se diz na versão inglesa King James(Strong Delusion), uma 'FORTE ILUSÃO), uma sedução 'POTENTE', uma ideologia de engano sobrenaturalmente 'POTENCIALIZADA'; uma cegueira espiritual operacionalmente eficaz, que é enviada de forma 'permissiva' pelo próprio Deus, com o intuito de aprisionar e julgar o ímpio no próprio engano da mentira na qual ele mesmo obstinadamente resolvera crer em detrimento da Verdade do Evangelho, a ele tão graciosamente oferecida por Deus, e por ele tão levianamente rejeitada.

Esse será um tipo de Juízo Divino que virá de forma geral sobre todo o mundo por ocasião do final dos tempos, mas que de certa forma já opera, sobretudo nos antros do falso cristianismo. Quando homens ímpios, principalmente aqueles que estão em posição de liderança espiritual nas igrejas, deliberadamente ousam suprimir a Verdade Fundamental sobre a qual a Igreja de Cristo está firmada, mesclando a Sã Doutrina com doutrinas de demônios(1 Timóteo 4:1), segundo o engano de sinais e prodígios da mentira, enganando as pessoas afim de delas tirarem proveito, estes são os anticristos que já estão no mundo(1 João 2:18).

Também há outros que induzem ao erro com suas filosofias e metodologias organizacionais humanas, ensinando o povo de Cristo a pensar, a agir e a viver segundo os conceitos seculares que o mundo emprega em seus empreendimentos. Estes têm conduzido o rebanho de Cristo por veredas estranhas, longe daquele Caminho Estreito que Jesus já houvera sinalizado que seria o Caminho da Vida. Estes falsos mestres estão dando a entender que a Igreja de Cristo deve ser doutrinada e dirigida segundo os mesmos padrões gerenciais que o mundo utiliza afim de galgar suposto êxito, segundo aquilo que este mundo caído considera ser 'SUCESSO'(Romanos 12:2). BLASFÊMIA!

Estes dois tipos de APOSTASIA possuem características distintas com o propósito de seduzir grupos distintos de pessoas, no entanto eles são semelhantes por afrontarem o Espírito de Deus de maneiras diametralmente distintas em seu 'MODUS OPERANDI', porém igualmente ofensivas em seu resultado final; uns pecam pela hiperênfase e misticismo, outros pela total rejeição e supressão do ministério do Espírito Santo de Deus, o qual é a própria vida da Igreja! Com isso eles fazem com que o Nome de Deus seja blasfemado entre os incrédulos! Destes devemos nos afastar!

"Pois o mistério da iniqüidade 'JÁ OPERA'; somente há um que agora o detém até que seja posto fora; e então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de Sua boca e destruirá com a manifestação da sua Vinda; a esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios DE MENTIRA, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque NÃO RECEBERAM o Amor da Verdade para serem salvos."(2 Tessalonicenses, 2:7-10)
Artigos
Kadoshi Web Rádio
Subir